como vender caneca a 14,90

Este artigo tem embasamento técnico em estudos de neuromarketing(estudo do cérebro em relação ao comportamento de compra) onde se aborda o uso de alguns gatilhos mentais em textos persuasivos que impulsionam um maior interesse para que o público escolha o seu anuncio, frente ao concorrente apenas montamos um modelo prático aplicado a nossa área, para ajuda-los a como competir dentro de um mercado que briga por preço.

O que são os 4 Ps do marketing?

Os 4 Ps do marketing representam os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção, cada P é responsável por uma função que vai fazer com que o seu produto se diferencie do concorrente fazendo que a sua empresa tenha mais sucesso. No nosso caso vamos partir do principio que você e seu concorrente tenho Produto igual, a mesma Praça, façam Promoções similares porem você vai trabalhar em cima do Preço, ação que o seu concorrente não vai fazer.

Não se desmotive, nem tudo é o que parece.

Estou vendo muitas pessoas desmotivadas porque tem gente vendendo caneca cada vez mais barato, o que eu quero que você entenda é que nem todos estão vendendo as canecas por 14,90 isso é só um gatilho de preço baixo para chamar a atenção do cliente.

Gatilhos Mentais.

Neste artigo você vai conhecer alguns gatilhos mentais que são utilizados em vendas, depois de de ler o artigo inteiro quando você for comprar algum produto você vai reparar que o vendedor vai colocar na venda um desses para você.

  • 1 preço baixo – trazer clientes
  • 2 ancoragem – preço baixo em relação a outro produto
  • 3 escassez      – pode ser de caneca ou de tempo.

Entenda porque você não pode ficar falando que tem caneca a vontade

Entenda porque você vai comentar que tem a caneca de 29,90 no estoque, é um produto raro, melhor e você nem sempre tem.

Não queremos vender a caneca prateada de 79,90 más precisamos dela para aplicarmos uma técnica chamada de ancoragem de preço veja o vídeo abaixo

como vender caneca a 14,90 passo 1

Quem não divulga não vende.

Até o seu tataravó sabe disso, você também sabe más o problema é que você não aplica então vamos começar agora. O primeiro passo para quem quer vender mais é divulgar então você vai quebrar a concorrência da seguinte forma: Você vai fazer anúncio em tudo quanto é lugar e o preço de venda você vai colocar R$14,90. Lugares para fazer o seu anúncio:

  • Olx
  • facebook
  • instagram
  • WhatsApp, twitter, etc

Esse é o primeiro passo e lembrando que quanto mais anúncio melhor

vendo caneca por apenas 14,90
como vender caneca a 14,90 passo 2

A Caneca 1☆, 2☆☆, 3☆☆☆

O cliente vai vir impulsionado pelo anuncio de 14,90, você vai atende-lo da seguinte forma: temos lindas canecas personalizadas a partir de 14,90 trabalhamos com 3 modelos, a branca simples 1 ☆, a espelhada e a branca extra brilho 3☆

Você vai especificar desta forma ao seu cliente.

  • A caneca do anuncio 1☆ – promocional simples
  • caneca espelhada – R$79,00
  • caneca 3☆☆☆ – alta durabilidade e estampa com extra brilho – R$29,90 – poucas unidades no estoque , pois é a mais pedida !

Você já comprou cerâmica para a sua casa, é isso que vamos fazer temos as cerâmica A, B, C, como a margem da cerâmica A é maior no caso as 3 estrelas (3☆☆☆) , então vamos direcionar a venda para a cerâmica A mostrando as vantagens da cerâmica A em relação a cerâmica B.

É aqui que a nossa estratégia começa, quando começar a vir os clientes do seu anúncio e perguntar da caneca branca, então você vai mostrar as vantagens das outras canecas.

Obs: O preço funcionará como um gatilho de busca ! mas não será o foco da negociação, quando o cliente vem ai entra a forma de como você conduzirá a venda, tendo como base esta demonstração, é indicado que você ressalte as qualidades da caneca de 29,90 deixando a entender que é o melhor negócio para o cliente,deverá expor uma outra caneca com valor maior do que as outras 2 opções, como no exemplo da caneca espelhada assim irá parecer que a de 29,90 não está cara! ,se o cliente insistir na de 14,90 e querer comprá-la mesmo assim ,você deverá expor a ele que se trata de uma caneca promocional ficando ao seu critério qual apresentar ao seu cliente, podendo ser essa caneca a de polímero ou uma caneca que tenha um custo mais baixo a você. 

como vender caneca a 14,90 passo 3

A Caneca Dourada.

O cliente vei até você por que quer uma caneca a R$14,90 então agora vamos dar um susto nele para que o cérebro tire a informação de R$14,90 da cabeça dele e armazena uma nova informação, não queremos que ele compre essa caneca só queremos que ele grave o segundo preço por isso você vai fazer o seguinte: Vai explicar para ele a situação da primeira caneca e vai falar que a inda tem dois modelos a caneca dourada e caneca com brilho e que a caneca dourada custa R$79,00. Vou deixar aqui no site umas fotos de uma caneca dourada que eu fiz e você manda para ele ver. Atenção, não queremos vender essa caneca.

curso de sublimação canecas online
curso sublimação presencial
curso de sublimação prensa plana online.
como vender caneca a 14,90 a
curso de sublimação presencial

A Caneca branca por R$29,90.

Aqui vamos atingir o nosso objetivo, é essa caneca que queremos vender, o cliente ta bem loco porque uma caneca ta custando R$79,00 reais então vamos falar para ele que temos também a caneca branca com brilho e custa apenas R$29,90, hoje temos essa canecas a pronta entrega. Você não pode deixar a entender que esse é um produto que comum que sempre tem. Explique para ele as vantagens dessa caneca

  •  vai com a caixinha
  • tem um desconto na entrega
  • custa menos que a metade
  • ele escolhe a estampa etc

Repare que 79 reais e caro más 29,90 é barato é menos que a metade. Preciso que você responda por favor ali nos comentários se você achou essa caneca barata?

No anúncio que você faz já gera um grande interesse devido ao preço baixo, pois todos querem ter uma segurança financeira, o dinheiro esta pouco neste mercado de crise! instintivamente o ser humano tende a se precaver de coisas que lhe trazem o sentimento de escassez ,então o preço baixo se torna mais vantajoso e quando é abordado a questão do preço na caneca espelhada é também uma técnica chamada ancoragem, onde se faz a comparação de algo muito caro com algo de preço médio ,logo as pessoas tendem a achar que o preço médio é mais barato,quando também expomos que a poucas unidades da caneca que queremos vender, o cérebro do consumidor desencadeia mais uma vez o gatilho da escassez, onde ele acha que tem que comprar logo não vai sobrar mais se ele deixar para depois, todos estes comportamentos são a muito tempo estudados na ciência da Neuromarketing provando através de vários testes que o consumidor compra usando mais as emoções do que o lado racional.
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
Facebook
Instagram